A Palavra de Deus

A Palavra de Deus

DOPAS

DOAÇÃO, ORAÇÃO, POBREZA, ALEGRIA E SIMPLICIDADE

6 de abril de 2011

ENXERGUE COM OS OLHOS DO CORAÇÃO, NÃO COM OS DA CRÍTICA

A Palavra meditada hoje está em Efésios 1, 15-23:
15. Por isso, desde que soube da vossa fé no Senhor Jesus e do vosso amor para com todos os santos, 16. não cesso de dar graças por vós, lembrando-me sempre de vós, em minhas orações, 17. suplicando ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que vos dê o Espírito da sabedoria e da revelação, para que o conheçais de verdade. 18. Que ele ilumine os olhos de vosso coração, para que conheçais a esperança à qual ele vos chama, a riqueza da glória que ele nos dá em herança entre os santos, 19. e a extraordinária grandeza do poder que ele exerce, segundo o vigor de sua força poderosa, em favor de nós, que cremos. 20. Esta força, Deus a exerceu no Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o sentar-se à sua direita, nos céus, 21. acima de todo principado, potestade, fortaleza e senhorio ou qualquer outro título que se possa nomear, não só neste mundo, mas também no mundo que há de vir. 22.Deus pôs tudo debaixo de seus pés e o constituiu acima de tudo, como cabeça da Igreja, 23. que é o seu Corpo, a plenitude daquele que se plenifica em todas as coisas.

Esta carta de São Paulo foi enviada para a cidade de Éfeso. Ao escrever para os cristãos que estavam lá, o apóstolo ressaltou a fé e o amor que aquele povo tinha. E falou ainda que pediria ao Pai “o Espírito da sabedoria e da revelação” para eles. Quem não tem o Espírito Santo não conhece a Deus verdadeiramente.
O seu coração tem olhos, sabia? Com o coração também se enxerga, há uma forma diferente de ver. Quando não temos amor, não vemos com os olhos do coração, mas com os da crítica, que só veem os defeitos do mundo.
Que esse Pai glorioso derrame a graça da sabedoria e da revelação, assim como São Paulo pediu aos cristãos de Éfeso, para que você conheça a verdade! A ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo é o nosso penhor. O que é penhorar? É pegar um dinheiro, sanar uma dívida e dar algo como garantia por um tempo.
O que Jesus penhorou a nosso favor? Deus enviou Seu Filho como garantia da nossa salvação, para nos provar que nos ama mais do que tudo. Assim como o Senhor ressuscitou, nós também ressuscitaremos para viver na eternidade.
Quando a Palavra de Deus diz que o Senhor é “santo, santo, santo” precisamos entrar na realidade da Bíblia e perceber que santidade é força, capaz de transformar tudo. Quando você pede que o Senhor o torne santo, está pedindo nas entrelinhas felicidade e força.
Uma pessoa santa tem força contra o mal, pois Deus está com ela. Quando você fica triste por causa do pecado, o Pai não aplaude lá de cima, dizendo que bom que isso tenha acontecido para você aprender. Ele é amor e misericórdia, então, também se compadece com sua dor. Quando você fica assim, Ele tenta mostrar-lhe que pode ajudá-lo.
Deus Pai, que o ama, tem condições de colocar você em pé! Confie n'Ele e não será traído. O inimigo quer minar nossa confiança no Senhor. Não caia nas armadilhas de satanás! O Todo-poderoso não pensou na sua morte, separada da sua vida. Todos nós que vivemos na santidade vamos ressuscitar, vivendo uma vida sem limites de felicidade eterna. Neste dia, tenha certeza de que Ele o ama. Amém! 

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário