A Palavra de Deus

A Palavra de Deus

DOPAS

DOAÇÃO, ORAÇÃO, POBREZA, ALEGRIA E SIMPLICIDADE

5 de março de 2012

ERAS TU SENHOR



Eras tu, Senhor, e meus olhos permaneceram cegos 
à nudez de tua fome e de tua miséria. 
Eras tu, Senhor, e meus ouvidos se fizeram surdos 
a teu clamor por trabalho e justiça. 
Eras tu, Senhor, e minha boca se manteve cerrada 
quando mendigavas o calor de uma palavra. 
Eras tu, Senhor, e meus braços se cruzaram 
diante de tuas mãos estendidas em súplica. 
Eras tu, Senhor, e meus pés se recusaram 
a dar um passo quando tuas pernas 
fraquejaram ao peso do sofrimento. 
Eras tu, Senhor, e meu rosto se converteu em pedra 
quando, tímido, ensaiavas pedir um sorriso. 
Eras tu, Senhor, e neguei minha alma 
quando nela querias morar.
Eras tu, Senhor, e o medo fechou 
as portas da minha casa, 
quando, triste e só, rondavas minha rua. 
Eras tu, Senhor, e eu te excluí, uma vez mais e sempre, 
do meu Caminho, de minha Verdade e de minha Vida. 


Alfredo J. Gonçalves 
do livro: Mensagens para o ano todo Vol.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário