A Palavra de Deus

A Palavra de Deus

DOPAS

DOAÇÃO, ORAÇÃO, POBREZA, ALEGRIA E SIMPLICIDADE

18 de fevereiro de 2012

DEUS TEM LHE VISITADO?


Quanto a mim, a resposta é positiva!

E ouso dizer que você também é alvo das visitas de Deus. A questão é qual a importância temos dado a estas visitas...

Um dia desses, comemorei meu aniversário e por este motivo tinha certeza que Deus me visitaria de maneira especial. Fiquei atenta e imaginei várias maneiras pelas quais Ele poderia vir ao meu encontro, mas não esperava que fosse de um jeito tão exclusivo.

Imagine só. Moro no terceiro andar de um prédio em pleno Rio de Janeiro e um passarinho – que desconheço a espécie – veio fazer seu ninho justamente na plantinha que está em minha varanda!

O interessante é que tudo vinha sendo preparado há algum tempo, pois o ninho está pronto com dois ovinhos; e só percebi no dia de meu aniversário... Fala sério! Não é carinho de Deus?

Quem quiser pode chamar de coincidência, mas eu prefiro acolher como manifestação de amor, visita de Deus!

O Padre Jonas escreve em Nossos Documentos internos da Comunidade Canção Nova: "Há momentos que o Senhor nos visita pessoalmente, É Ele quem toma a iniciativa e cria as circunstâncias para que aconteça... É necessário ser sensível a estas visitas.

Um momento desses, que se cede à iniciativa do Senhor, vale por dias inteiros de busca e empenho pessoal. É uma graça incalculável..."

É certo que Deus nos visita de várias formas; às vezes, no amor, nos dando presentes, mas, às vezes, na dor, no sofrimento. A iniciativa, no entanto, é sempre d’Ele; e acolher com docilidade é nossa parte para colhermos todo bem que Ele quer nos proporcionar.

Deus me conhece e sabe o quanto gosto da vida, da natureza e quis manifestar seu amor com um presente bem original.

Aquele passarinho me fez lembrar a infância, quando morava em um sítio e estava sempre em contato com a beleza da criação. Às vezes, encontrava algum ninho de passaro... Voltei no tempo por instantes e até esqueci que os anos se passaram... Como criança, fui correndo espalhar a feliz notícia para todos e adotei o passarinho como meu, até que ele cumpra seu oficio de gerar os filhotes e voe.

Recebi vários presentes naquele dia e outras manifestações de carinho. Sou grata por todos, mas nenhum supera este.

Na tentativa de compreender o recado de Deus com o acontecimento, colhi várias lições.

O pássaro não constrói seu ninho num piscar de olhos, nem de um dia para outro: exige-se tempo e dedicação. A Palavra de Deus diz que "há um tempo para cada coisa debaixo do céu..." Talvez seja hoje o tempo das visitas de Deus; preciso estar atenta para perceber seu significado.

Cada vez que vejo o pequeno pássaro a chocar seus ovinhos, lembro-me que preciso, a exemplo dele, ser mais corajosa, dedicada na missão que tenho a cumprir, paciente e perseverante.

O interessante é que o pássaro não larga o ninho por qualquer ameaça... Cheguei perto dele para observar melhor e percebi que começou a respirar mais forte, demonstrava medo, porém permaneceu no ninho, como a dizer-me: "Não abro mão de minha missão. Por ela dou a vida!"

Fez-me refletir como tenho assumido a missão que Deus me confiou:diante das ameaças e perigos saio voando ou agüento firme, disposta a dar a vida?

Esta reflexão tem me aproximado de Deus e encorajado. Acredito que esta foi a intenção do presente!

Tomara que Deus lhe visite também por estes dias... Fique atento!

Dijanira Silva - Apresentadora da Rádio CN FM 103.7 em Fátima Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário