A Palavra de Deus

A Palavra de Deus

DOPAS

DOAÇÃO, ORAÇÃO, POBREZA, ALEGRIA E SIMPLICIDADE

15 de dezembro de 2012

EVANGELHO PARA SÁBADO

Ano C - Dia: 15/12/2012 Sábado
O Mestre fala de João
Mt 17,10-13
Então os discípulos perguntaram: 
- Por que os mestres da Lei dizem que Elias deve vir primeiro? 
Ele respondeu: 
- É verdade que Elias vem para preparar tudo; porém eu afirmo a vocês que Elias já veio, e não o reconheceram, mas o maltrataram como quiseram. Assim também maltratarão o Filho do Homem. 
Então os discípulos entenderam que Jesus estava falando a respeito de João Batista. 

Leitura Orante
Em união com todos os que se encontram neste ambiente virtual, iniciamos nossa Leitura Orante, com a 
Canção do Advento 

Ó vem, Senhor, não tardes mais! 
Vem saciar nossa sede de Paz! 

1. Ó vem, como chega a brisa do vento, 
Trazendo aos pobres justiça e bom tempo! 

2. Ó vem, como chega a chuva no chão 
Trazendo fartura de vida e de pão! 

3. Ó vem, como chega a luz que faltou 
Só tua palavra nos salva Senhor! 

4. Ó vem, como chega a carta querida 
Bendito carteiro do Reino da Vida! 

5. Ó vem, como chega o filho esperado 
Caminha conosco Jesus Bem amado! 

6. Ó vem, como chega o Libertador 
Das mãos do inimigo nos salva Senhor 

Veja a melodia desta canção, ao lado. 
1.Leitura (Verdade) - O que a Palavra diz? 
Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Mt 17,10-13. 
Os discípulos compreenderam depois que ouviram o Mestre. A fé e o amor levam a ver de forma diferente as pessoas, imagem de Deus. Sobretudo, a atitude de escuta, que caracterizou também Maria, é condição fundamental para esta compreensão. 
2. Meditação (Caminho) O que a Palavra diz para mim? 
Preciso me aproximar mais e escutar a Palavra. Esta é condição para aprender do Mestre, para converter-me e viver como filho de Deus, transformar minha vida e ser discípulo/a e missionário/a do Mestre Jesus Cristo. Como nos lembram os bispos, em Aparecida: "Não temos outra felicidade nem outra prioridade que não seja sermos instrumentos do Espírito de Deus na Igreja, para que Jesus Cristo seja encontrado, seguido, amado, adorado, anunciado e comunicado a todos, não obstante todas as dificuldades e resistências. Este é o melhor serviço - seu serviço! - que a Igreja tem que oferecer às pessoas e nações" (DAp 14). 
3. Oração (Vida) O que a Palavra me leva a dizer a Deus? 
Rezo a Maria, que tão bem soube ouvir e compreender a Palavra de Deus A Nossa Senhora da Anunciação 
Todas as gerações vos proclamem bem-aventurada, 
ó Maria! 
Crestes na mensagem celeste, 
e em vós se cumpriram grandes coisas, 
como vos fora anunciado. 
Maria, eu vos louvo! 
Crestes na encarnação do Filho de Deus 
no vosso seio virginal 
e vos tornastes Mãe de Deus. 
Raiou então o dia mais feliz da história da humanidade! 
Os homens tiveram o Mestre divino, 
o Sacerdote único e eterno, 
a Hóstia de reparação, 
o Rei universal! 
A fé é dom de Deus e fonte de todo bem. 
Maria, alcançai-me a graça de uma fé viva, 
forte, atuante; uma fé que salva e santifica! 
Fé no Evangelho, na Igreja, na vida eterna. 
4.Contemplação (Vida) - Qual o meu novo olhar a partir da Palavra? 
Levo comigo a luz de Jesus Cristo. Quanto mais esta luz levar em meus olhos, minhas mãos, minhas palavras, mais iluminado estará o mundo em que vivo. 

Bênção natalina 
Jesus Menino coloque a sua mãozinha 
sobre tua cabeça 
e derrame sobre ti 
a sua luz, conforto e alegria. 
Amém! 
- Abençoe-nos Deus misericordioso, 
Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 
(bem-aventurado Alberione)
Irmã Patricia Silva, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário