A Palavra de Deus

A Palavra de Deus

DOPAS

DOAÇÃO, ORAÇÃO, POBREZA, ALEGRIA E SIMPLICIDADE

2 de dezembro de 2012

CONHECER MELHOR A JESUS PARA MELHOR AMAR O IRMÃO


A vida em comunidade é sempre uma conquista, que exige de cada um de nós, muitas vezes, muito suor e muitas lágrimas. Mas é uma vida repleta de grandes alegrias, entusiasmos e encontros com o outro.

Para a vida comunitária ser cada vez mais dinâmica, criativa, cheia de novidades e encantamento entre os irmãos, é preciso a cada dia que eu me disponha interiormente a conhecer mais a pessoa de Jesus. Buscando me configurar dia-a-dia com a sua pessoa.

Jesus precisa ser o centro ordenador da minha vida e dos meus relacionamentos. É preciso conhecer a pessoa de Jesus, Seu temperamento, Sua maneira de falar, Seu tratamento com cada pessoa. Observar em Jesus, a forma pela qual Ele tratava os pecadores; observar o Jesus que não faz distinção nenhuma; um Jesus que era livre para amar e manifestar Seus gestos de amor.

Se a cada dia eu me dispuser a conhecer um pouco mais de Jesus, vou me configurar a Sua pessoa e, com certeza, vou compreender mais, vou amar mais, vou ter mais paciência, vou acreditar mais naquele que convive comigo, que trabalha comigo, que divide comigo o mesmo sonho, o mesmo ideal, o mesmo carisma.

Conhecendo um pouco de Jesus, é impossível não mudar, é impossível não querer ser melhor. Conhecer Jesus é o caminho para quem quer conhecer e melhor amar o irmão.

Com carinho,
Ritinha - Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário