Todas as vezes que nos preparamos para uma luta, temos de levar em conta que é necessário nos colocarmos em oração. Nós não vamos para uma guerra para tirar a vida de pessoas, mas sabemos que todos os dias enfrentamos uma batalha, porque somos atacados pela força do desânimo e da tristeza. Muitas vezes, a tentação usa de pessoas inocentes para nos atingir; seja por meio de palavras, olhares ou gestos.
Isso faz da nossa vida uma batalha, mas não uma luta contra seres de carne e sangue, pois não querermos a destruição de uma pessoa. Nós queremos vencer todo mal e toda a maldade, combater com as armas da luz, espalhar o bem por onde passamos.
Nada nos coloca mais prontos do que a oração, porque é através dela que temos a inspiração de agir desde o começo. Moisés, inspirado porque era um homem de oração, disse: "Desce e escolhe alguns homens..."
É preciso escolher, fazer o discernimento de quem vai estar ao nosso lado para a luta, porque nem todos estão preparados para as mesmas coisas. O Espírito Santo nos capacita para cada situação e nos mostra quem deve estar ao nosso lado na luta, mas somos nós que devemos fazer o discernimento. Há pessoas que estão mais preparadas para nos ajudar. Como vamos descobrir isso? Perguntando a Deus quem são essas pessoas em nosso caminho. Para isso, há duas maneiras. Uma delas é mais simples: você escolhe quem quiser e pede a Deus que a abençoe, que a unja e prepare o coração dela para estar ao seu lado, conquistando aquilo que precisa para o reino do Senhor. Porém há uma outra que é melhor, mais justa, e essa precisamos aprender com Jesus.
Quando Jesus foi escolher os doze apóstolos, Ele subiu ao alto do monte para conversar com Deus e Lhe perguntar quem eram aqueles que o Senhor queria que o próprio Jesus escolhesse. E diz a Palavra de Deus que, depois de ter rezado, Jesus desceu e escolheu quem Ele quis.
Então, meus irmãos, a primeira coisa a fazer é rezar. Depois, esteja atento, porque o próprio Deus vai confirmar, no nosso coração, se é aquela pessoa que deve estar conosco naquele projeto. Se vamos enfrentar algo hoje, temos de estar seguros da vontade de Deus. Procure saber, em tudo o que for fazer, qual é a vontade do Pai.
Esteja seguro do que Deus quer e peça que Ele vá à sua frente. Peça a intercessão de Nossa Senhora, porque quando dizemos "Maria, passe à frente!", ela faz por nós o que Moisés fez pelo povo. Ela vai à nossa frente intercedendo e abrindo os caminhos para nós, porque o nosso coração ainda é duro, ainda nos é difícil compreender qual é a vontade de Deus a nosso respeito.
Uma vez que rezamos e escolhemos quem vai estar ao nosso lado, devemos levar conosco a força de Deus. A vara era o sinal da promessa do Senhor; nela estava empenhada a Palavra de Deus, uma recordação para Ele e para Moisés.
Você não tem a vara, mas tem algo que é muito maior do que ela: a Palavra de Deus na sua casa e nas suas mãos.
Márcio Mendes - Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário