A Palavra de Deus

A Palavra de Deus

DOPAS

DOAÇÃO, ORAÇÃO, POBREZA, ALEGRIA E SIMPLICIDADE

16 de outubro de 2010

SORRINDO PARA A VIDA

Se nos deixarmos instruir por Deus, encontraremos uma sabedoria que nos sustentará até a velhice. O nosso instrutor é o Espírito Santo; Ele é o Paráclito, é quem nos consola, ampara e conduz. Ele é a luz que ilumina o caminho, porque nos leva a tomar as decisões certas e nos conduz pelo caminho correto. O Espírito Santo é o nosso mestre.
Esta Palavra que o Senhor está nos dando é de realização e felicidade. Ela mostra a quem quer o caminho da alegria. Aproxime-se desta sabedoria como aquele que quer lavrar, semear e esperar os bons frutos. Quem quer bem a sua terra precisa cuidar bem dela, gastar tempo com ela.
Quer ser uma pessoa feliz? Aproxime-se de Deus e gaste tempo em Sua presença, então você poderá ter bons frutos. A princípio você terá que se esforçar, mas, depois, quantos frutos se manifestarão na sua vida!
Ser corrigido é difícil para qualquer um, é humilhante, desgastante e ninguém gosta; mas depois você vai ver que a correção o livrou de muitos males. A coisa mais inteligente que você pode fazer é obedecer a Deus prontamente.
Os mandamentos do Senhor não são pesados. O conselho que Ele nos dá é leve, por isso o Pai nos diz: "Vinde a mim todos vós que estais cansados". Recebendo a instrução do Senhor encontramos alívio.
Ser sábio é a garantia de que seremos conduzidos até a presença de Deus. "Ouça, meu filho, e receba a minha advertência". Quem consegue viver isso que se pede? Aquele que se coloca em oração, pois é por meio dela que nos aproximamos, com toda a disposição, daquela instrução que Deus quer nos dar. Esta Palavra é para nós uma garantia de que teremos, da parte do Senhor, aquilo que nos foi prometido.
A Palavra de Deus nos leva por um caminho que vai sarando as feridas da nossa alma, vai nos fortalecendo e nos trazendo alegria. O Senhor faz tudo isso porque nos ama. Deus é um Pai de amor.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário