A Palavra de Deus

A Palavra de Deus

DOPAS

DOAÇÃO, ORAÇÃO, POBREZA, ALEGRIA E SIMPLICIDADE

15 de maio de 2010

Gostar de mim no fundo do poço, cabeça a mil, coração a zero, e ainda ser capaz de ouvir e respeitar as referências do meu próprio corpo, como um amigo fiel, atento e carinhoso. Amar-me é descobrir que eu sou eu e o outro é o outro. As vezes gostar de mim é um desafio, uma prova de fogo que revela que eu realmente me amo ou finjo amar-me. Gostar de mim quando erro, quando fracasso, quando não dou conta, quando não faço bem feito e ainda encontro quem me critique ou zombe de mim por eu ter sido apenas o que eu sou: limitado, vulnerável, imperfeito, humano. Não é preciso que eu me justifique com você a todo momento, buscando a tua aprovação para o que eu faço e para o modo como eu estou fazendo: amar é reconhecer e aceitar as nossas diferenças e me amar é dar-me o direito de ser diferente. Ainda que às vezes isso represente ser rejeitado por você. Amar é dar a mim o que é meu para dar a você o que é teu. Para lhe dizer "Eu te amo" devo aprender a dizer-me "Eu me amo". Do contrário meu amor por você é apenas uma desculpa, um artifício para conservá-lo na minha coleção de objetos úteis. Antes de você, existe eu, sem que isso signifique presunção da minha parte ou menosprezo pela tua pessoa. E embora eu me sinta muito feliz com a tua presença, antes de estar com você, estou comigo, não lá num lugar imaginário de encontro, mas aqui.
Não ontem ou amanhã, mas agora.
Gerldo Eustáquio de souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário