A Palavra de Deus

A Palavra de Deus

DOPAS

DOAÇÃO, ORAÇÃO, POBREZA, ALEGRIA E SIMPLICIDADE

14 de fevereiro de 2013

EVANGELHO (Leitura Orante) PARA QUINTA FEIRA

Ano C - Dia: 14/02/2013 Quinta-feira
Jesus anuncia sua paixão e ressurreição
Lc 9,22-25
E explicou: "É necessário o Filho do Homem sofrer muito e ser rejeitado pelos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, ser morto e, no terceiro dia, ressuscitar". Depois, Jesus começou a dizer a todos: "Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz, cada dia, e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a salvará. Com efeito, de que adianta a alguém ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se e a arruinar a si mesmo?" 

Leitura orante 
Preparo-me para a Leitura Orante, com a oração: 
Mestre: a tua vida me traça o caminho, a tua doutrina confirma e ilumina os meus passos; a tua graça me sustenta e me conduz no caminho do céu. 
Tu és perfeito Mestre: dás o exemplo, me ensina e me animas a seguir-te. 
1.Leitura (Verdade) - O que a Palavra diz? 
Leio o texto do dia: Lc 9,22-25. 
Aquele que quiser seguir a Jesus, participar de sua vida e de sua missão, deverá percorrer o mesmo caminho dele. E ainda, renunciar ao poder, ao reino de um messias glorioso e vencedor. A causa é dele, que afirma: quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. 
2. Meditação (Caminho) - O que a Palavra diz para mim? 
Também eu posso seguir Jesus. Assumir a sua causa. Nos momentos de maiores dificuldades vou me lembrar que esta causa é primordial.O seguimento de Jesus requer renúncia, busca de justiça e doação da vida por uma boa causa. 
Podemos afirmar, a melhor causa. 
3. Oração (Vida) - O que a Palavra me leva a dizer a Deus? 
Oração oficial da CF 2013 

Pai santo, vosso Filho Jesus, 
conduzido pelo Espírito 
e obediente à vossa vontade, 
aceitou a cruz como prova de amor à humanidade. 
Convertei-nos e, nos desafios deste mundo, 
tornai-nos missionários 
a serviço da juventude. 
Para anunciar o Evangelho como projeto de vida, 
enviai-nos, Senhor; 
para ser presença geradora de fraternidade, 
enviai-nos, Senhor; 
para ser profetas em tempo de mudança, 
enviai-nos, Senhor; 
para promover a sociedade da não violência, 
enviai-nos, Senhor; 
para salvar a quem perdeu a esperança, 
enviai-nos, Senhor; 
para... 
4. Contemplação/ Missão (Vida) - Qual o meu novo olhar a partir da Palavra? 
Vou deixar de lado toda vaidade e reconhecimento humano e ajudar alguém que sofre a carregar a sua cruz. 
Esta causa é de Jesus e minha também. 

Bênção 
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém. 
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém. 
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
Ir. Patrícia Silva, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário