VITÓRIA CERTA
Foto ilustrativa: Arquivo CN
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Nós não podemos desistir, pois em Deus a vitória é certa
Essa frase sempre me intrigou, porque eu ficava me perguntando: “Como o sofrimento, a dor e a perda podem concorrer e contribuir para o bem dos que amam a Deus?”.
Eu imaginava que para os amados de Deus só haveria festa, contentamento, alegria, ausência de problemas. Só que tenho descoberto uma coisa: a paz que Deus nos dá não é a ausência de dificuldades, mas a certeza de vitória no meio da dificuldade. O que leva um soldado a continuar lutando, mesmo vendo seus companheiros serem mortos ao seu lado, é a certeza de que ele vai vencer, certeza esta que se confunde com esperança. Se ele acreditasse que seu exército iria perder, não faria sentido lutar.
Com o cristão acontece mais ou menos da mesma forma: ele sofre, chora, sorri, cansa-se, recobra as forças e começa a lutar novamente, mas não desiste, porque Deus lhe deu uma certeza, e como “em Cristo somos mais que vencedores”, a vitória é certa, e é Deus quem no-la garante.
Quando aprendemos a aceitar as situações com os olhos de fé, conseguimos ver além do sofrimento e enxergarmos, lá na frente, a vitória que o Senhor já nos deu.
O exemplo da formiga
Conta-se que um garoto estava brincando e começou a observar uma pequena formiga carregando um grão de arroz em suas costas. Decidiu, então, ver até onde essa formiga iria com a sua coragem. Observou que, logo ali, na frente, havia um obstáculo, aparentemente invencível para ela: era um pequeno muro, mas que, para ela se tornou o maior desafio de sua vida.
“O que farei?”, pensou a formiga. “Será que devo abandonar o grão de arroz e subir sem ele? Assim será mais fácil! Ah, mas eu cheguei até aqui, e logo depois do muro já fica a minha casa. Já sei! Não vou desistir! Vou levar o grão em minhas costas sim!”.
Então, o garoto ficou observando a persistência daquela formiga. Na primeira vez, ela acabou escorregando e caindo. Isso se deu por várias vezes. E o garoto ficou observando quando ela iria desistir. Depois de cair 69 vezes, a formiga quis dar-se mais uma chance, pois acreditava que iria conseguir. Finalmente, na 70ª tentativa, ela foi vencedora e alcançou seu objetivo.
Também nós, cristãos, não podemos desistir diante dos obstáculos da vida. Precisamos crer que seremos vencedores e seguir em frente. Afinal, como o garoto observava a formiga e acabou aprendendo com ela, também há muitas pessoas que nos observam e precisam de nosso exemplo para também superarem suas dificuldades.
Seja corajoso e viva todas as situações com fé no Senhor, pois, de fato, tudo concorre para o bem dos que amam a Deus!
Por padre Clóvis Andrade de Melo: Missionário da Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário