A Palavra de Deus

A Palavra de Deus

DOPAS

DOAÇÃO, ORAÇÃO, POBREZA, ALEGRIA E SIMPLICIDADE

2 de dezembro de 2015

O pai também corrige seus filhos.

O pai também corrigeO pai também corrige seus filhos. E ainda bem, pois a correção serve justamente para proteger e não para castigar, ainda que para o filho nem tudo esteja claro.
Que preferis? Que eu vá até vós com vara, ou com espírito de mansidão?”
Muitas vezes é necessário que o pai mostre sua autoridade a fim de que os filhos o respeitem e o obedeçam. E não é por causa de seu ego paterno, mas por causa do bem dos filhos, que vão permanecer no caminho da retidão. Em outras palavras Paulo afirma que gente pra dar conselhos tem aos montes e cada um dá seu conselho conforme acha conveniente, mas gente pra assumir vocês não é encontrada com facilidade, e Paulo é essa pessoa que age como pai e que tem por eles um amor de pai, uma ternura de pai e uma autoridade de pai que também corrige. E se preciso com varas! Só quem ama verdadeiramente faz isso, se preocupa assim. Quem não ama, não assume a responsabilidade, não se dá por inteiro, não fica junto na hora do sofrimento e da perseguição.
O problema de muitas pastorais e grupos na igreja é a falta de pais e a sobra de estrelas. Muita gente querendo brilhar, aparecer, fazer sucesso com sua meia dúzia de fãs e pouca gente assumindo de fato o papel duro, difícil de ser um pai, uma mãe, que dê a vida por seus irmãos de comunidade, de grupo, de pastoral.
Assim, O Pai também nos corrige sempre que necessário. E quem dirá que ele não nos ama? Ora, ele entregou seu próprio Filho para nossa salvação… então não se admire se ele usar a vara para nos corrigir e nos colocar de volta no caminho certo.
Leia o trecho em I Cor 4, 14-21
Título: Pai e modelo a ser imitado
Ordens
I Cor 4, 16
Portanto, eu vos peço, sede meus imitadores.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Eu preciso de um Pai que me corrija para que eu não me desvie para o mal.
Como posso pôr isso em prática?
A docilidade a Deus favorece a abertura de coração e a ação livre de Deus sem a necessidade da vara…
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário